quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Coisas do Leão e Reflexões

Futebol de Resultados

O Leão foi até a bonita cidade de Brusque e trouxe os primeiros três pontos fora de casa no Estadual 2012. Em um jogo com muita disputa e sem aquele futebol mais vistoso o time venceu e chegou aos 9 pontos na tabela, em segundo lugar na classificação da competição.
Muita dedicação da equipe e bem disciplinada na parte tática e um Diogo Orlando jogando muito bem, fazendo seu papel e ainda dando o passe para o gol da vitória, feito pelo zagueiro Renato Santos.
A parte boa do jogo foi que o adversário teve uma chance de gol apenas, isso mostra a evolução do esquema do técnico Mauro Ovelha na parte defensiva. Falta agora alguém para jogar junto com Robinho ou mudar para o 3-6-1 com a entrada do Nunes no ataque e três meias chegando e fica um time “falso” defensivo. Aliás, as mudanças de esquema já acontecem dentro do jogo, com o Bruno vindo para o meio campo, quando o Leão da Ilha ataca. O Capixaba ainda não aconteceu como atacante e logo o time terá mais opções de trocas, facilitando para o treinador.

Reflexões de uma Tragédia

O que vimos essa semana no Campeonato Egípcio não condiz com o espírito de desportividade que deve imperar, tanto nos gramados, como nos outros esportes. As cenas de selvageria de uma torcida para com a outra nos leva a pensar sobre o ser humano.
Trazendo para a nossa realidade, as coisas não são assim tão graves, mas já tivemos casos muito complicados, como por exemplo, a final da Copa São Paulo de Juniores entre Palmeiras e São Paulo e as constantes brigas no Campeonato Argentino, além de algumas decisões em Estados brasileiros (no Paraná o torcedor não pode colocar a camisa do seu time para ao Shopping, por exemplo) e em Minas gerais, onde nos clássicos só vai a torcida do time da casa.
Medidas duras causadas por “pseudo-torcedores”, mas que não reflete a maioria da torcida de um time de futebol. Há medidas a serem feitas, como na Inglaterra, que aboliu os hooligans dos Estádios com punições severas ao time e o torcedor punido, além de ingressos mais caros. Hoje em dia não há nem alambrados nos jogos da Liga Inglesa, pois sabem que se algo acontecer a punição será severa.

São José tem um Piloto de Motovelocidade

Para quem acha que a Grande Florianópolis não tem nenhum piloto de motovelocidade, está enganado. A cidade tem sim um piloto, e o nome dele é Thiago Oliveira, 27 anos, que vem treinando forte e tem como projeto principal para este ano correr a Copa Ninja (categoria principal), evento este de nível nacional e com grande repercussão.
Essa Copa é dividida em 6 etapas que ocorre sempre no Autódromo Internacional Interlagos, e o piloto já sonha com a categoria GP 1000 para o ano de  2013.
Tiago já é grande conhecido no meio automobilístico e fundador do Corsa Club da Grande Florianópolis e por ter uma das barbearias mais requisitadas da região (Barbearia Tiago Oliveira) localizada no Bairro Bela Vista 1 em  São José, onde já atendeu jogadores que já passaram até pela Seleção Brasileira e personagens  internacionais como o fisiculturista Ricardo Nort o homem mais forte do Brasil, que também  está na lista de clientes.
Tiago ainda ressalta e agradece o apoio do POSTO POTECAS nas pessoas do Luciano e Paulinho. 
Ainda tem a necessidade de conseguir mais patrocinadores, que ajudem a transformar esse sonho em realidade. Para quiser, entra em contato com o Renato (48)9619-6981 ou no email: tiagooliveirapiloto@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário